Esmalte acabando o que fazer - dicas para reaproveitar e fazer durar mais

Qual mulher não gosta de ver suas unhas bonitas, bem cuidadas e devidamente pintadas com uma cor liiindaaa para dar aquele destaque no visual, hein?!

Eu também amo as minhas unhas sempre feitinhas e pintadas de vermelho ou em tons terrosos, minhas cores preferidas. 

Para além da vaidade, com o tempo, eu descobri que minhas unhas ficam mais fortes quando eu as mantenho sempre pintadas. 

Quando eu as deixo ao natural, elas ficam mais finas, quebram e lascam com muita facilidade, além de não crescerem. Já quando elas estão sempre pintadas, ficam mais grossas e resistentes e crescem mais.

Eu mesma que sempre fiz as minhas unhas. Às vezes, toda semana, às vezes só a cada 15 dias. Depende da correria do momento.

E como a gente quer sempre variar a cor, acaba comprando vários esmaltes diferentes e vai acumulando uma certa quantidade de vidrinhos em casa. Eu vou intercalando as cores a cada vez que faço as unhas, com isso, os esmaltes demoram bastante tempo para acabar. 

Só que, quando eles chegam no finalzinho, numa quantidade que não dá para pintar todas as unhas, a gente fica sem saber o que fazer e vai deixando os vidrinhos de lado, mas sem se desfazer, com pena de jogar fora.


Você também pode gostar:


Mas, afinal, o que fazer quando os esmaltes chegam no finalzinho?



Dica 1: misture esmaltes de cores próximas

Pensando nisso, recentemente, eu resolvi reaproveitar restinhos de esmalte que eu não estava usando mais misturando tons próximos num mesmo vidrinho.

Peguei estes dois, de cores parecidas, e misturei. Como eles já estavam meio grossos, difíceis de usar, eu misturei um pouco de óleo de banana para diluir. 

Coloquei um pouco de óleo num dos vidrinhos, sacudi bastante, mexi com o pincelzinho dentro para diluir bem, depois virei no outro esmalte.

Só não coloque muito para não deixar o novo esmalte ralo demais. E é sempre bom lembrar que não se deve diluir esmaltes com acetona para não ressecar as unhas.

Eu gostei do resultado e gostei mais ainda de prolongar a vida útil dos meus esmaltes. 

O vidrinho que ficou vazio eu joguei fora no lixo comum mesmo, pois aqui na cidade não tem coleta seletiva, muito menos um serviço especializado para descarte de vidrinhos de esmalte. Infelizmente.


Dica 2: pinte somente uma das unhas de outra cor

Uma outra ideia que eu adoto para usar até a última gota daquele esmalte no finzinho é pintar somente uma das unhas de outra cor.

Quantas vezes o vidrinho não fica só com um tiquinho de esmalte que não dá para pintar todas as unhas? Mas uma unhazinha sempre dá, né?! 

Então, que tal usar a criatividade e combinar tons próximos ou contrastantes nas unhas? Fica diferente, divertido e econômico. Toda vez que eu faço isso, as pessoas sempre elogiam. 

Experimenta e me conta o resultado nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários