Shopee Xpress Pontos de Coleta - Como funciona, dá para alterar a forma de envio? Saiba tudo aqui.

shopee xpress

Quem acompanha o blog sabe que eu vendo pela Shopee já há um tempo. E, no ano passado, eu fiz um post sobre a nova forma de envio na época: o sistema Pegaki-Correios

Mas eis que, no fim do ano passado, a Shopee alterou novamente a forma de envio de boa parte dos vendedores do marketplace para o sistema Shopee Xpress.

Estas mudanças na logística da Shopee acontecem sempre do nada, eles simplesmente mandam uma notificação na Central do Vendedor informando a partir de qual data você precisará levar os seus pacotes para algum ponto de coleta do novo sistema.

Pelo menos no meu painel do vendedor nunca houve nenhuma consulta prévia ou a opção de escolher entre uma e outra forma de envio. É isso e se quiser, se não quiser, é só ir vender em outro lugar.

Eu fui uma dos milhares de vendedores que não gostaram da alteração na época. Quando eu finalmente estava totalmente familiarizada com o esquema da Pegaki, mudou tudo de novo.

Para mim foi ruim pois eu vendo na Shopee, mas também trabalho CLT, e com a Pegaki, eu já tinha um ponto de coleta certo que eu conseguia pegar aberto depois do meu expediente.

Já com a Shopee Xpress, além de ter bem menos pontos de coleta na minha cidade, o mais próximo fecha mais cedo que o da Pegaki. Ou seja, eu não consigo postar os pacotes durante a semana. Precisa ser sempre aos sábados.



É possível alterar a forma de envio na Shopee?

Após a mudança, eu deixei a loja de férias por alguns meses e fiz contato com a Shopee pelo chat para tentar voltar a forma de envio para Pegaki, pois vi num grupo de vendedores do qual eu participo que, em alguns casos, a Shopee alterou a forma de envio pro que era antes.

No meu caso, isso não aconteceu. Os atendentes abriam um chamado e informavam que a minha solicitação seria analisada pela equipe de logística e eu receberia um retorno por e-mail. Nunca chegou. 

Na última vez, a atendente chegou a afirmar que a forma de envio da minha loja seria alterada conforme o que eu pedi: para Pegaki novamente. Porém, nada aconteceu.



Como tem sido enviar pela Shopee Xpress?

Até que, virou o ano e chegou a época de maior volume de vendas na minha loja: o período pré-carnaval. E eu comecei a receber muitos contatos de clientes querendo saber quando a loja voltaria das férias para poder receber pedidos.

Aí eu resolvi reativar a loja e ver no que ia dar enviar pela Shopee Xpress. Acabou que deu tudo certo. Eu estou levando meus pacotes até o ponto de coleta aos sábados, e os mesmos são coletados pela transportadora na segunda de manhã. Quando eu consigo ir mais cedo, eles coletam até no mesmo dia. E as entregas tem sido rápidas. Tudo certinho como era com a Pegaki. 

shopee xpress pontos de coleta
Assim que os pacotes são recebidos pelo ponto de coleta, o vendedor recebe um e-mail documentando isso.
Assim como era com a Pegaki.

Já sobre o sistema Shopee Xpress em que a coleta é feita na casa do vendedor eu não posso opinar, porque, no meu caso, eu que tenho que levar até um service-point mesmo. 

Bom, é isso, se você não pode lutar contra o sistema, adapte-se a ele, rs. Conta aqui nos comentários como tem sido a sua experiência enviando pela Shopee Xpress.

Consulte aqui os service point mais próximos de você.

Postar um comentário

0 Comentários