Aniversário de 1 ano do blog-balanço das principais conquistas

Aniversário 1 ano blog Vestimentarte


Nossa, já estamos em pleno mês de Agosto! Para variar, o ano está voando... Porém, para mim, este não é um mês como outro qualquer. Isso porque, neste oitavo mês de 2017,  o Vestimentarte completa 1 ano de vida!! Êêêê!!! Eu estou muito feliz por isso!!

Na verdade, o blog existe há mais tempo. Eu publiquei o 1° post por aqui em janeiro e não agosto do ano passado. Porém, menos de 1 mês depois, fui obrigada a fazer uma pausa devido a outros projetos pessoais com os quais eu estava envolvida na época.

Essa pausa durou 6 meses e eu retomei o blog em agosto de 2016. Os posts que estão publicados aqui com data entre fevereiro e agosto do ano passado, na verdade, eu os havia postado no outro blog que criei nesse meio tempo: o Dos olhos para dentro, no qual eu falava sobre arte, filmes, literatura, etc.

Eu criei este outro blog porque, mesmo estando sem tempo na época, eu sentia uma necessidade enorme de falar sobre os filmes e exposições que via e achava mais fácil escrever sobre estes assuntos do que sobre as coisas que falo aqui no Vestimentarte. Além disso, a ideia sempre foi deixar o Vestimentarte mais focado em Moda e no meu trabalho.

Durante um tempo, eu mantive os dois blogs, mas acabei vencida pelo cansaço. É muito complicado ter 2 blogs. Por isso, este ano, eu encerrei o Dos olhos para dentro e, este mês, resolvi trazer pra cá os posts que eu achei mais próximos ao conteúdo do Vestimentarte e os publiquei com a data retroativa. Meio confuso, né?! rsrs

Mas, voltando a agosto do ano passado, desde então, apesar de ter escolhido uma frequência de postagem bem menor do que a da maioria dxs blogueirxs, eu não parei mais de publicar por aqui! Por isso, considero este como sendo o verdadeiro mês de nascimento do blog.

E, neste 1° post de agosto, em comemoração ao aniversário do Vestimentarte, eu resolvi fazer um balanço do 1° ano de vida deste cantinho que eu tanto amo.

Ao longo deste período, o blog teve conquistas modestas, mas que significam muito para mim, pois foram fruto de muito trabalho e dedicação. Aqui, eu listo as 3 principais delas:


I)200 curtidas na fanpage


No final de julho, a fanpage do blog chegou às 200 curtidas!! Para muita gente, este número de seguidores pode parecer pouco. Mas, para mim, significa muito!! Este retorno é fruto de muito trabalho e todas as curtidas foram totalmente espontâneas!! Em nenhum momento rolou aquele lance de "me segue que eu te sigo". Não sou adepta desta prática, pois ela não traz um crescimento real. Prefiro seguir fazendo meu trabalho sem forçar a barra.


II) Chegada da Carta do Google Adsense

Na semana passada, o correio trouxe algo que eu esperava ansiosamente há algum tempo: a famosa carta do Google Adsense. Para quem não sabe do que se trata, depois que a gente tem o blog / site aprovado no programa de afiliados do Google e passa a veicular anúncios, ao atingirmos a quantia de 10 dólares, o Google envia pra gente uma carta de verificação de endereço para que possamos, a partir daí, cadastrar uma forma de receber nosso pagamento.

Mesmo ainda estando longe de alcançar o valor mínimo para saque, eu fiquei muito feliz com a chegada da carta, pois ela mostra que um trabalho focado sempre traz resultados, mesmo que inicialmente modestos. 

Sim, eu escolhi não esperar muito para monetizar o blog. Vejo pela internet diversos relatos de blogueiros que demoraram anos para começar a inserir anúncios no blog.

Eu comecei a monetizar o Vestimentarte com apenas alguns meses de atividade e não vejo problema nenhum nisso. 

A gente bloga por amor, mas se, de quebra, puder ganhar uns trocados com isso, melhor ainda, né non?!

E, como eu sei que o período de espera pela carta do Adsense é fonte de ansiedade para a maioria dos blogueiros (incluindo esta que vos fala, rs), ainda esta semana, vou fazer um post extra contando como foi este processo para mim.


III) Parceria com o portal Jetss

Quem está sempre me visitando deve ter reparado que agora tem uma barrinha diferente ali logo acima do menu nativo do blog. É que, também no mês passado, eu decidi iniciar uma parceria com o site Jetss. Para quem não conhece, este é o portal de Entretenimento, Cultura e Lazer da IG. E, agora, vocês podem conferir o conteúdo do Vestimentarte por lá também!

Acesse o conteúdo do Vestimentarte no Jetss aqui.

Eu divulgo o Jetss aqui no blog e eles divulgam meu conteúdo por lá. Esta é uma oportunidade do blog alcançar um público maior e espero que esta parceria ajude bastante no crescimento do Vestimetarte.

Estas são as conquistas mais tangíveis / mensuráveis deste 1° ano de blog. Mas, para além de números, as maiores conquistas eu venho enxergando em mim mesma, internamente. Venho aprendendo coisas novas a cada dia com o blog, principalmente a me expressar melhor.

Ainda estou tentando achar o tom certo para me comunicar aqui neste meio que ainda é novo para mim. Sinto que ainda não encontrei a minha “voz” como blogueira. Mas, pelo menos, o prazer que sinto em blogar, só aumenta, graças a Deus!

O plano é continuar me esforçando para fazer um trabalho cada vez melhor, continuar gostando de blogar (isso é muito importante), ver o Vestimentarte crescer cada vez mais e ter sempre vocês por aqui.
Obrigada!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns, Tamara!
    Todo sucesso pra você!
    beijinhos
    http://oceanoeumjardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns pra você! Esse ano vou fazer 3 anos no meu blog atual ♥ O blog é como se fosse um filho pra gente, né? Que venha mais anos aí de dedicação a vc e que o google te pague muito ♥ hehe
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaqueline! Sim, pra gente que se dedica é como um filho mesmo. E o tempo passa tão rápido... Daqui a pouco sou eu que estarei completando 3 anos de blog. :)
      Hahaha, ganhar dinheiro com Adsense é uma tarefa árdua. Mas que Deus te ouça!! _/\_
      Sucesso para você também!!
      Obrigada pela visita!
      Bjo

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.