Atingi 10 dólares em ganhos com anúncios e recebi a carta do Google Adsense

Minha carta Google Adsense chegou
Olha a danada aí! rsrs

Como eu havia mencionado no post em comemoração ao aniversário do blog, uma das conquistas recentes que obtive com o Vestimentarte foi atingir os primeiros 10 dólares de saldo na minha conta do Google Adsense. E, como prometi também naquele mesmo post, hoje eu vou contar como se deu para mim o processo de chegada desta tão aguardada cartinha. Pois sei que a mesma é fonte de muitas dúvidas e ansiedade para nós blogueiros.

O que é o Google Adsense?

Bom, para quem nunca ouviu falar (Acho difícil, rs. Mas, de repente...) Adsense é o programa de afiliados do Google no qual nós blogueiros e editores podemos nos inscrever para veicularmos anúncios no nosso site e sermos remunerados por isso.

O Adsense paga por cliques e visualizações. Mas os valores são baixos, por isso, a imensa maioria dos blogueiros demora alguns meses para juntar seus primeiros 10 dólares. Quando isso acontece, o Google manda esta cartinha aí da foto pro endereço que cadastramos na nossa conta.

Esse procedimento serve para verificar nosso endereço. Dentro da carta tem um PIN, ou seja, um número de identificação que precisamos inserir na nossa conta, num campo específico para ele. Só após isso podemos escolher e cadastrar uma forma de receber os pagamentos. O que, por sua vez, só acontece depois que o saldo da conta chegar a 100 dólares.

Confira também:

A carta do Adsense demora mesmo a chegar?

Depois que minha conta atingiu os 10 dólares, o próprio sistema do Adsense automaticamente me avisou que, entre 3 a 5 dias a partir daquela data, uma carta seria postada pro endereço que eu havia cadastrado e que ela poderia demorar de 3 a 6 semanas para chegar dependendo do serviço postal.

Dito isso, eu já sabia que ela iria demorar. Mas, depois de passado um período, dei uma pesquisada na internet para saber em quanto tempo outros blogueiros receberam suas cartas. E o relato mais comum era de que ela havia demorado muuuito para chegar, na maioria das vezes ultrapassando até as 6 semanas previstas pelo Adsense, já que a carta viria dos Estados Unidos.

Aí, eu pensei: "Porra, vem dos Estados Unidos?! O Google não tem um escritório em São Paulo?? Então, vai demorar muito mesmo!!" Desculpem o palavrão, mas foi exatamente isso que eu pensei na hora, rs.

Então, mediante estas informações, conforme a minha carta também foi demorando a chegar, eu me mantive tranquila, pois pelo jeito, isso era o normal. E, se ela achasse meu endereço em 6 meses era lucro, já que a coitada vinha dos USA por correio comum, rs.

Passou então 1 mês e nada. Ok. Passou 1 mês 1 meio e nada. Ok. Quando estava perto de completar 2 meses de espera, eu pensei: estourou o prazo de 6 semanas do Google, será que não tem mesmo nada de errado?

Eu sempre conferia meu endereço cadastrado e ele parecia correto. Aí, eu pensava: não vai adiantar eu solicitar outro PIN pro mesmo endereço. E, se essa carta não chegar, eu faço o quê?

Até que resolvi abrir o campo de endereço da minha conta como se eu fosse preenchê-lo novamente e aí eu entendi porque a carta ainda não tinha chegado: eu inseri o nome do meu bairro na 2° linha de endereço e não no campo específico pro bairro. Aaahhh...

Eu preenchi o endereço logo que me cadastrei no Adsense e nunca mais mexi nisso. E, olhando depois sem abrir o campo para alterar, ele sempre pareceu correto. E estava. Não fosse por este pequeno detalhe do bairro estar escrito na linha errada. Dããhh...

Depois que eu consertei meu endereço e solicitei um novo PIN, a carta demorou exatos 10 dias para chegar!! Isso mesmo, só 10 dias! E, não, ela não veio dos EUA. Veio ali de São Paulo mesmo, bairro Butantã. Mais uma vez, fica provado que muita coisa na internet é boato.

Bom, esta foi a minha experiência aguardando a chegada da carta do Adsense. Ela chega mesmo, não demora e não vem dos EUA. Agora, gente, não façam como eu. Confiram o endereço de vocês quando estiverem perto de juntar os primeiros 10 dólares porque aí não vai ter problema nenhum.

É isso. Estou feliz que a cartinha chegou, PIN inserido, conta verificada, mas ainda estou longe de chegar aos 100 dólares. Por isso, ainda nem cadastrei uma forma de pagamento, mas quando eu fizer isso e receber pela 1° vez, conto para vocês como foi. Por enquanto, o que eu tenho é muito trabalho pela frente, rs.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Que legal, parabéns deve ser incrível receber essa carta.

    Bjs :)


    http://fairebyalice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, sou louquinha para ganhar logo a minha carta. Só resta paciência, adorei o post <3

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ola, gostei do seu post. Tambem estou com alguns probleminhas de como receber a carta, antes de eu ter atingido os 10 Euros recebi uma notificação de registo de endereço. apos ter registado, poise disseram que poderia demorar 3 a 4 semanas, ate hoje não recebi a carta. oque pode ser exatamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre. Sim, o prazo oficial é um pouco longo mesmo. Mas, no meu caso, depois que eu consertei o endereço, chegou bem rápido. Dá uma conferida nos seus dados, veja não tem nada preenchido errado. Talvez o problema seja esse também.

      Excluir
  4. A minha carta chegou em 1 semana!
    http://monetizeseublogger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Adriano! Legal ter seu comentário aqui para reforçar que a carta chega rápido, sim. E com vc demorou ainda menos. Bons ganhos!

      Excluir
  5. Que legal, qual sua região ? acho que isso interfere um pouco né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu moro no Rio. Deve influenciar sim. Porém, após o início da pandemia, o processo do Adsense anda um pouco mais lento mesmo.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.