quarta-feira, 13 de junho de 2018

Dica para pele oleosa III: Sabonete de Enxofre Granado [Resenha]

Como prometido, cá estou eu de volta para retomar a programação normal de postagens do blog. 😃 E o assunto que eu trago hoje é mais uma dica de beleza para você que, assim como eu, tem a pele do rosto oleosa.

No ano passado, eu fiz um post contando a minha experiência com o Sabonete de Coco da Granado. Ele deu super certo para mim e continua sendo o meu preferido para lavar o rosto. Mas, eu gosto de estar sempre variando os produtos para que a pele não se "acostume" com eles e assim os mesmos deixem de fazer efeito. E eu morro de medo que ela pare de gostar do sabonete de coco, rsrs. 

Por isso, quando acaba um dele, eu gosto sempre de intercalar um outro sabonete e depois volto pro de coco. No momento, eu já fiz este retorno, mas, até o mês passado, eu estava usando este Sabonete de Enxofre, também da Granado. E é sobre ele que eu vou falar neste post.

Sabonete Enxofre Granado Pele Oleosa Acne Resenha


Mas, antes, vamos a algumas informações interessantes que encontrei pesquisando mais a fundo sobre as propriedades do enxofre.


O mineral Enxofre

O enxofre é um elemento abundante na natureza e também no nosso corpo. Ele participa da composição dos nossos ossos, músculos, cabelos e pele, sendo fundamental para a produção de proteína e colágeno no organismo.
Isso já mostra o quanto o enxofre é importante para a nossa saúde. Mas, este mineral também é conhecido por suas aplicações na área estética.


Propriedades do Enxofre para a Pele

O enxofre possui propriedades anti-sépticas que regulam a secreção sebácea, atuando na redução da oleosidade da pele e do couro cabeludo. Por seu efeito secativo, ele é indicado para o tratamento da acne, caspa e seborreia.
 Fontes: dermage.com.br / greenme.com.br

E esse efeito secativo define bem a sensação que se tem ao usarmos o sabonete de enxofre. Sensação de limpeza e de pele bem asseada. É como se tivéssemos passado o famoso Polvilho Anti-séptico da Granado no rosto. Só que sem ficar com a cara branca, claro. rsrs

Se o sabonete de coco limpa e, ao mesmo tempo, hidrata a pele oleosa, o de enxofre foca apenas na limpeza. O que não é ruim. Como já disse lá no início, eu gosto de variar os produtos que uso no rosto. E a gente pode intercalar assim: 

Na época mais quente do ano, quando a pele fica mais oleosa = sabonete de Enxofre
Na época mais fria do ano, quando a pele produz menos oleosidade = sabonete de Coco

É exatamente isso que estou fazendo este ano. E tenho gostado bastante do resultado.

Sabonete Enxofre Granado Pele Oleosa Acne Resenha

Às vezes, eu o substituo pelo Sabonete de Enxofre e Ácido Salicílico, também da Granado. Mas acho o resultado dos 2 muito parecido. Então, tenho comprado só o de Enxofre puro, que costuma ser a metade do preço. Falando em preço, eu paguei apenas R$5,20 por este sabonete. E ele também tem uma ótima relação custo X benefício, pois durou cerca de 4 meses, usando 2X ao dia. 

Mas, nem tudo são flores, ele tem um ponto que achei bem negativo e do qual eu preciso falar também. Depois de um certo tempo de uso, ali de menos da metade do tamanho pro final, ele perde boa parte do efeito, não proporcionando mais o mesmo nível de limpeza. Quando chega nessa fase, eu passo a fazer 2 lavagens seguidas para conseguir o mesmo resultado. 

Porém, ainda assim, eu o considero uma boa opção para o tratamento da pele oleosa. Ah, e apesar de a embalagem indicar o uso também para a higienização do couro cabeludo, eu só o uso no rosto mesmo. 

Acho complicado lavar o cabelo com produtos sólidos, a gente acaba lavando muito mais os fios do que o couro cabeludo em si, o que acaba ressecando os cabelos. Então, prefiro shampoos líquidos mesmo.

Sabonete Enxofre Granado Pele Oleosa Acne Resenha


Agora, vamos às informações da embalagem.

INDICAÇÕES: 
O Sabonete Enxofre Granado, com base 100% vegetal, proporciona uma limpeza intensa da pele. O enxofre, rico em sua formulação, auxilia no controle da acne e do excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo.

MODO DE USAR: 
Usar duas vezes ao dia na higiene do rosto e do couro cabeludo. Para uso externo apenas. Evitar contato com os olhos. Usar apenas no local afetado. Não aplicar em pele lesionada. 
Usar este produto ao mesmo tempo ou após o uso de medicamentos ou outros produtos para a acne pode aumentar a secura ou irritação da pele. Nestes casos, interromper o uso e consultar um médico.

COMPOSIÇÃO:
Elaeis guineensis oil, aqua, tristearin, Elaeis guineensis kemel oil, zea mays starch, sodium hydroxide, sulfur (73,75 mg/g), calcium carbonate, talc, tetrasodium EDTA, etidronic acid, disodium distyrylbiphenyl disulfonate, CI 19140, cellulose gum, CI 15510.
Teor de Voláteis: 18,94%

Espero que você tenha gostado de mais esta resenha do blog e que ela seja útil para a sua decisão de qual produto comprar para tratar a pele oleosa.

Se você perdeu a resenha do Sabonete de Coco da Granado, pode acessá-la através do link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário