Dica para pele oleosa III: Sabonete de Enxofre Granado [Resenha]

Como prometido, cá estou eu de volta para retomar a programação normal de postagens do blog. 😃 E o assunto que eu trago hoje é mais uma dica de beleza para você que, assim como eu, tem a pele do rosto oleosa.

No ano passado, eu fiz um post contando a minha experiência com o Sabonete de Coco da Granado. Ele deu super certo para mim e continua sendo o meu preferido para lavar o rosto. Mas, eu gosto de estar sempre variando os produtos para que a pele não se "acostume" com eles e assim os mesmos deixem de fazer efeito. E eu morro de medo que ela pare de gostar do sabonete de coco, rsrs. 

Por isso, quando acaba um dele, eu gosto sempre de intercalar um outro sabonete e depois volto pro de coco. No momento, eu já fiz este retorno, mas, até o mês passado, eu estava usando este Sabonete de Enxofre, também da Granado. E é sobre ele que eu vou falar neste post.

Sabonete Enxofre Granado Pele Oleosa Acne Resenha


Mas, antes, vamos a algumas informações interessantes que encontrei pesquisando mais a fundo sobre as propriedades do enxofre.


O mineral Enxofre

O enxofre é um elemento abundante na natureza e também no nosso corpo. Ele participa da composição dos nossos ossos, músculos, cabelos e pele, sendo fundamental para a produção de proteína e colágeno no organismo. Isso já mostra o quanto o enxofre é importante para a nossa saúde. Mas, este mineral também é conhecido por suas aplicações na área estética.


Propriedades do Enxofre para a Pele

O enxofre possui propriedades anti-sépticas que regulam a secreção sebácea, atuando na redução da oleosidade da pele e do couro cabeludo. Por seu efeito secativo, ele é indicado para o tratamento da acne, caspa e seborreia.
 Fontes: dermage.com.br / greenme.com.br


E esse efeito secativo define bem a sensação que se tem ao usarmos o sabonete de enxofre. Sensação de limpeza e de pele bem asseada. É como se tivéssemos passado o famoso Polvilho Anti-séptico da Granado no rosto. Só que sem ficar com a cara branca, claro. rs

Se o sabonete de coco limpa e, ao mesmo tempo, hidrata a pele oleosa, o de enxofre foca apenas na limpeza. O que não é ruim. Como já disse lá no início, eu gosto de variar os produtos que uso no rosto. E a gente pode intercalar assim: 

Na época mais quente do ano, quando a pele fica mais oleosa = sabonete de Enxofre
Na época mais fria do ano, quando a pele produz menos oleosidade = sabonete de Coco

É exatamente isso que estou fazendo este ano. E tenho gostado bastante do resultado.

Sabonete Enxofre Granado Pele Oleosa Acne Resenha

Às vezes, eu o substituo pelo Sabonete de Enxofre e Ácido Salicílico, também da Granado. Mas acho o resultado dos dois muito parecido. Então, tenho comprado só o de enxofre puro, que costuma ser a metade do preço. Falando em preço, eu paguei apenas R$6,20 por este sabonete. 

E ele também tem uma ótima relação custo x benefício, pois durou cerca de 4 meses, usando 2X ao dia. Você também pode encontrá-lo à venda online por um preço bem próximo ou até por menos. E você ainda recebe em casa.

Mas, nem tudo são flores, ele tem um ponto que achei bem negativo e do qual eu preciso falar também. Depois de um certo tempo de uso, ali de menos da metade do tamanho pro final, ele perde boa parte do efeito, não proporcionando mais o mesmo nível de limpeza. Quando chega nessa fase, eu passo a fazer 2 lavagens seguidas para conseguir o mesmo resultado. 

Porém, ainda assim, eu o considero uma boa opção para o tratamento da pele oleosa. Ah, e apesar de a embalagem indicar o uso também para a higienização do couro cabeludo, eu só o uso no rosto mesmo.  Acho complicado lavar o cabelo com produtos sólidos, a gente acaba lavando muito mais os fios do que o couro cabeludo em si, o que acaba ressecando os cabelos. Então, prefiro shampoos líquidos mesmo.


Você também pode gostar:

Sabonete Enxofre Granado Pele Oleosa Acne Resenha


Agora, vamos às informações da embalagem.

INDICAÇÕES: 

O Sabonete Enxofre Granado, com base 100% vegetal, proporciona uma limpeza intensa da pele. O enxofre, rico em sua formulação, auxilia no controle da acne e do excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo.


MODO DE USAR: 

Usar duas vezes ao dia na higiene do rosto e do couro cabeludo. Para uso externo apenas. Evitar contato com os olhos. Usar apenas no local afetado. Não aplicar em pele lesionada. Usar este produto ao mesmo tempo ou após o uso de medicamentos ou outros produtos para a acne pode aumentar a secura ou irritação da pele. Nestes casos, interromper o uso e consultar um médico.


COMPOSIÇÃO:

Elaeis guineensis oil, aqua, tristearin, Elaeis guineensis kemel oil, zea mays starch, sodium hydroxide, sulfur (73,75 mg/g), calcium carbonate, talc, tetrasodium EDTA, etidronic acid, disodium distyrylbiphenyl disulfonate, CI 19140, cellulose gum, CI 15510.
Teor de Voláteis: 18,94%

Espero que você tenha gostado de mais esta resenha do blog e que ela seja útil para a sua decisão de qual produto comprar para tratar a pele oleosa. Se você perdeu a resenha do Sabonete de Coco da Granado, pode acessá-la através do link abaixo:

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Estou usando e gostando muito do resultado! post muito esclarecedor e me ajudou muito. Obrigado! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Que bom, fico feliz em ter ajudado!
      Obrigada por voltar e contar a sua experiência com o produto. Abraço.

      Excluir
  2. Olá, comecei a usa lo essa semana. Ainda sinto meu rosto muito oleoso. Na hora da aplicação ele limpa bem, sinto uma sensação de limpeza profunda, mas pouquíssimas horas depois, meu rosto já está bem oleoso novamente. Vou continuar até o fim da barra, acredito que vá melhorar com o tempo. O cheiro é outro fator, muito forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline! Que pena que sua experiência com ele não esteja sendo boa. É aquilo, né: o que funciona para um nem sempre funciona para outro. Ainda mais em relação a pele.
      No momento, eu voltei a usar o de coco, mas gostei do enxofre. E o cheiro não me incomodou, não.
      Acertar um bom produto para pele oleosa parece ser uma longa busca para a maioria de nós, né. Espero que encontre o seu. Obrigada pela visita e por deixar o seu relato.
      Bjo

      Excluir
  3. Eu acabei de comprar e vou começar a testar, achei ótimo e bem esclarecedor além de me motivar a comprar o produto sua postagem aqui, espero que funcione comigo, mas uma pequena dúvida, é melhor lavar logo após de acordar e ao ir dormir ou lavar durante o banho da noite mesmo (que é bem antes de deitar)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miguel! Fico feliz que o post tenha ajudado. Olha, a frequência ideal de uso vai depender do grau de oleosidade da sua pele. Para mim, funciona bem usar 2X por dia, de manhã ao acordar e durante o banho da noite.
      De qualquer forma, os dermatologistas costumam recomendar que se lave o rosto no máximo 3X por dia, mais do que isso pode aumentar a oleosidade ao invés de diminuir.
      Espero que consiga o resultado esperado. Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu estou com uma dúvida, meu rosto está muito vermelho nas bochechas e estou usando esse sabonete 2 semanas já e de desde sexta meu rosto amanheceu assim, ai não sei se foi esse sabonete que causou isso ou um tônico facial que usei q estava vencido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se você está tendo problemas, é melhor suspender o uso.

      Excluir
  5. Minha pele tem muita espinha, eu começei a usar hj, leva quanto tempo pra limpar um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.No meu caso, logo que comecei a usar, já senti diferença. Mas os resultados variam para cada pessoa.E o seu caso parece mais complexo do que o meu. Teste por alguns dias para ver se nota melhora.

      Excluir
  6. Uma dica, divida a barea em tres partes e va usando uma por vez. Deixe as outras vem embaladas na caixa. Assim nao perde as propriedades :) uso desde sempre, amoooo

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.