Customização: aumentando o comprimento de uma Camiseta Listrada

Camiseta Listrada Customização

O post de hoje é bem rapidinho, só para mostrar uma customização bem simples que eu fiz recentemente, mas que me deixou bem feliz. Isso porque agora vou poder voltar a usar uma blusa que eu adoro.

Trata-se desta camiseta listrada da foto. Eu a comprei em 2010, há quase 10 anos atrás, na CeA. E lembro até hoje de como foi no dia, tipo amor à primeira vista. Eu gosto muito dela, das cores, do recorte que ela tem nas costas, da assimetria entre a frente e as costas.


Porém, eu achava a parte da frente curta demais, como se pode ver na foto. Isso sempre me incomodou e eu ficava o tempo todo puxando a blusa para baixo com medo de estar aparecendo o umbigo. Depois de usá-la diversas vezes do jeito que estava, eu decidi colocá-la no saco de roupas para customizar / consertar até eu encontrar um jeito de resolver isso. 


Foi então que eu percebi que tinha uma outra blusa que eu já não usava há um tempão que serviria perfeitamente para aumentar o comprimento desta camiseta. Isso porque o tom de cinza da outra era bem próximo das listras desta. 


Então, eu descosturei o tecido da gola para emendar no comprimento da camiseta.


Depois, eu o recortei no formato da bainha da frente da camiseta e peguei também uma tira de malha branca que era a bainha de uma outra camiseta antiga que já não existia mais. A ideia foi simular uma nova listra aplicando a tira branca sobre a barra cinza.


Aí, após posicionar os dois retalhos sob toda a volta da bainha da frente, eu fui costurando tudo à mão com ponto de alinhavo. E usei duas cores de linha de bordado para ficar mais bonitinho.

Aqui é a nova barra já aplicada.
E aqui a peça vestida mostrando a diferença no comprimento.

Para finalizar, agora o antes e depois.
Camiseta Listrada aumentando comprimento

Eu gostei bastante do resultado. Resolveu o problema e. ao mesmo tempo, ficou bem discreto.
E vocês, o que acharam?

Postar um comentário

2 Comentários

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.