sexta-feira, 3 de maio de 2019

Ecobag de Crochê:suas compras sustentáveis e cheias de estilo

Ecobag Francesa Crochê sacola reutilizável

Há alguns anos, temos assistido a uma crescente conscientização da população quanto à necessidade de alterarmos os nossos hábitos de consumo. Com o aquecimento global e o consequente aumento no número de catástrofes naturais, não há mais como ignorar a influência humana sobre o clima do planeta.

Os oceanos estão ficando abarrotados de plástico. Inúmeros animais marinhos têm perdido a vida ou ficado gravemente feridos pelo lixo acumulado em seu habitat. Materiais que não deveriam estar lá. É urgente que sigamos mudando nossos hábitos de produção e consumo.


As primeiras Ecobags

Cada sacola de plástico que você utiliza para embalar suas compras no mercado, na farmácia ou na feira, por exemplo, vira um lixo que, provavelmente, acabará sendo descartado de maneira inadequada no meio ambiente.

Uma pequena escolha, uma ação que parece isolada, mas que, repetida diariamente por milhares de pessoas, gera toneladas de lixo plástico todos os dias. Um material que leva mais de 300 anos para se decompor.

Justamente por causa deste impacto negativo gerado pelo plástico que, por volta do início dos anos 2000, surgiram as primeiras ecobags. Sacolas reutilizáveis criadas para substituir o uso de sacos plásticos nas compras.

Geralmente feitas de tecido ou outros materiais duráveis, as ecobags se popularizaram rapidamente, tornando-se um acessório básico pra maioria das pessoas. Atualmente, elas são usadas não somente para transportar compras, mas também diversos outros itens pessoais.

Veja também:


Ecobag Francesa de Crochê (French Market Bag)

Após ser alçada a acessório fashion, as já tradicionais ecobags ganharam uma nova versão recentemente: a chamada ecobag francesa. Popularizado na Europa, este é o novo modelo de bolsa ecológica que vem fazendo bastante sucesso mundo afora. 

Ecobag Francesa Crochê sacola reutilizável

Feitas de crochê, estas novas ecobags têm o tamanho expansível, se adaptando ao que você colocar dentro delas. A trama em ponto rede, que as torna conhecidas também como netbags (net = rede, em inglês) permite que se visualize totalmente o conteúdo da bolsa, facilitando o momento das compras.

A estrutura lembra os saquinhos usados para transportar frutas como limões e laranjas nas feiras livres. Porém, aqueles são feitos de plástico. Já as nossas ecobags são todas feitas em linha de algodão. Atualmente, temos estes  modelos disponíveis na loja:

Ecobag Francesa Crochê Bolsa Reutilizável
Ecobag de crochê confeccionada em barbante de algodão na cor terra. Confira mais detalhes acessando um dos links abaixo:
Ecobag de crochê confeccionada em linha de algodão na cor royal. Adquira através do link abaixo:
  Ecobag Francesa Crochê Royal - Modelo Exclusivo!

Ecobag Francesa Crochê sacola reutilizável

Ecobag de crochê confeccionada em barbante de algodão cru. Adquira através dos links abaixo:
Ecobag Francesa Crochê sacola reutilizável

Ecobag de crochê confeccionada em linha de algodão na cor royal. Adquira através dos links abaixo:
Também chamada lá fora de grossery bag (grossery = mercearia, em inglês), a ecobag de crochê não fica restrita ao momento das compras, podendo ser usada também para ir à praia, ao parque ou onde mais você desejar.
Em breve, teremos novos modelos no site. Fiquem ligadxs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível.
Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.