Short de Crochê Square Colorido: Inspirações e Passo a passo

Short Square Colorido Crochê Passo a passo

Oi, gente! Como vocês estão? Espero que bem. Hoje eu trago um post recheado de looks de crochê, como há bastante tempo eu não fazia por aqui. É para matar as saudades de dar uns rolês por aí, matar as saudades da vida sem quarentena e também para matar a saudade do crochê. Já que eu ando um pouco afastada das agulhas por causa do job.

Eu adoro quando o handmade ganha destaque e rouba a cena, mostrando que pode ser tão lindo, popular e versátil quanto peças de tecido. Por isso, eu já fiz posts aqui no blog sobre o figurino de algumas novelas, como A Força do Querer (2017) e O Outro Lado do Paraíso (2017/2018), em que o crochê se destacou. Também já falei sobre os looks de crochê da atriz Marina Rui Barbosa. Além das peças incríveis da marca carioca Farm, que aposta pesado no handmade e arrasa!

E o destaque que eu trouxe hoje é uma peça que vem bombando no universo handmade desde o ano passado pela sua beleza e originalidade. São os shorts de crochê square da Crochetaria. Sempre bem coloridos e feitos sob medida para o calor brasileiro, as peças da marca vêm conquistando cada vez mais famosas e anônimas desde o seu lançamento.


Conjuntinho Freedom


Conjunto Crochê Short Square Colorido
Conjuntinho Freedom com o Short Square na combinação de cores que eu mais gostei.
Fonte: www.instagram.com/crochetaria


Tendo como base o nosso velho conhecido square, ou quadrado de crochê, os shorts da marca têm a cintura alta, cordão no cós para ajustar, e costumam ser vendidos junto com croppeds de diferentes modelos, formando conjuntinhos. Todos batizados pela marca com o nome de Conjunto Freedom.

Conjunto Crochê Short Square Colorido
Conjuntinho com cropped tomara-que-caia.
Fonte: 
www.instagram.com/crochetaria


Conjunto Crochê Short Square Colorido
Conjuntinho com cropped ciganinha.
Fonte: 
www.instagram.com/crochetaria


Conjunto Crochê Short Square Colorido
Os conjuntos em tons neon fizeram muito sucesso no verão.
Fonte: www.instagram.com/crochetaria

Estes conjuntos estão à venda no site da marca pelo valor de R$229,99. Minha vontade era colocar fotos de todos aqui, mas aí o post ficaria pesado demais.


Parceria com famosas / influencers

A Crochetaria investe pesado em parcerias com famosas e influencers do Instagram. E esse com certeza foi um dos fatores que fez os conjuntinhos de short square ficarem tão badalados.


Aline Riscado 

A modelo Aline Riscado, por exemplo, aparece com frequência em seu Instagram divulgando as peças da marca para seus seguidores.

Aline Riscado Conjunto Short Crochê
A atriz e modelo Aline Riscado com o conjuntinho da Crochetaria.
Fonte: www.instagram.com/crochetaria


Mas a marca cearense também faz muita parceria com outras influencers não tão famosas.

Conjunto Crochê Short Square Colorido
Fonte: www.instagram.com/crochetaria


Anitta


Até a cantora Anitta surgiu usando o conjunto de cropped e short da Crochetaria em viagem recente às Ilhas Maldivas. Você pode conferir este e outros look de crochê da Poderosa neste outro post do blog.

Anitta Conjunto Short Crochê
Fonte: www.instagram.com


Eu tinha a dúvida se o short levava algum tipo de forro por dentro e, confesso que fiquei um pouco chocada ao confirmar pela foto abaixo que as pessoas usam sem forro nenhum mesmo... Bom, se elas se sentem à vontade usando assim, ok.

Conjunto Crochê Short Square Colorido
Fonte: www.instagram.com/crochetaria


Como fazer (passo a passo)

Por ter como base o square, este short é uma peça bem fácil de fazer. Eu ainda não o confeccionei, mas encontrei alguns vídeos tutoriais no Youtube mostrando como fazer. E deixo aqui abaixo o que eu achei mais explicadinho.



O que você acha desta peça, gostou? Já fez ou usou? Conta para mim nos comentários.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Olá! Essas peças não são de criação minha, mas da Crochetaria. Eu trouxe aqui pro blog porque admiro muito o trabalho da marca.

      Excluir
  2. adorei seu trabalho e a maneira como explica. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essas peças não são de criação minha, mas da Crochetaria. E o passo a passo que eu linkei é do canal "Crochetaria Oficial Flávio Crochê" no Youtube.

      Excluir
  3. Olá, Tamara, boa noite!
    Seu blog é muito fofo, cheio de looks interessantes, agradeço pela partilha.
    Já seguindo aqui e quando puder vá conhecer o meu cantinho também.
    Uma ótima semana. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauren!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Com certeza irei visitar o seu também!
      Obrigada por seguir.
      Bjos

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.