Como fazer renda extra em casa: aprenda a trabalhar como vendedor online

trabalhar em casa renda extra online

Hoje eu trago uma dica para você que está buscando uma alternativa real e confiável para ganhar dinheiro online. Quem me acompanha sabe que eu só costumo falar aqui no blog sobre coisas que eu realmente usei ou pus em prática por algum tempo e obtive resultados. Por isso, o post de hoje é sobre algo que eu testei na prática e vi que realmente funciona.

Não, eu não vou tentar te vender nenhum curso ou apostila, nada. Este texto é somente o relato de uma pessoa normal e curiosa, que está sempre buscando maneiras de gerar renda online de forma honesta e segura. 

Você também não vai precisar investir nem um real para começar a obter os primeiros resultados. Isso é o mais legal nesse trabalho: ele é acessível a qualquer pessoa que tenha internet em casa e um computador, ou até mesmo somente o celular como ferramenta de trabalho.

E que trabalho seria esse, Tamara?


Divulgação e venda de produtos online

O trabalho nada mais é do que divulgar produtos pela internet e receber comissão sobre a venda dos mesmos. Você trabalha de casa, não precisa ter nenhum produto em estoque, nem se preocupar com a entrega. É somente divulgar, atender aos clientes, fechar vendas, e depois receber a sua comissão sobre o produto vendido.

Os ganhos iniciais não são nada de outro mundo, mas com certeza ajudam e muito. Seja para quem estiver desempregado ou para quem está buscando uma forma de aumentar a renda, que é o meu caso.

Além disso, com dedicação integral e esforço diário, nada impede que você transforme esse trampo numa fonte principal e bastante lucrativa de renda. Basta ter foco e força de vontade!


Quais produtos irei vender?

Geralmente, as propostas de trabalho são para venda de produtos eletrônicos ou móveis. Entre os eletrônicos, os itens variam desde relógios smartwatches e fones de ouvido a videogames e acessórios para carro. E os móveis são ainda mais variados. São vendidos guarda-roupas, escrivaninhas, camas, cômodas, sofás, poltronas, etc.


O que fazer para começar a trabalhar?

Quem está desempregado ou buscando novas oportunidades de renda extra pela internet com certeza já se deparou com anúncios de vagas para trabalho home office ou vendas online publicadas por aí, geralmente em sites como a OLX.

vaga vendedor online como funciona
Anúncios na OLX recrutando Vendedores Online.

Antes, eu olhava para esses anúncios e ficava bastante incrédula, achando que era algum golpe, mais uma tentativa de alguém para tirar dinheiro dos outros. Até que eu conheci uma menina que trabalhava com venda online dessa forma e recebia o pagamento certinho, sem problemas.

Depois disso, eu resolvi tentar e entrei em contato num anúncio de vaga para vendedores online na OLX para saber como era o trabalho. Geralmente, eles não falam muito pelo chat do site e pedem sempre para você entrar em contato por Whatsapp para passarem mais detalhes.


Como funciona? 

O recrutamento de novos vendedores se dá dessa forma que expliquei acima. Através de anúncios de vagas, geralmente feitos por um supervisor, que tem ligação direta com a empresa que comercializa os produtos.

Após você entrar em contato através do anúncio, esse(a) supervisor(a) te manda mais informações sobre o trabalho. Quais produtos você vai precisar vender, o valor da comissão sobre cada um... Além das regras do trabalho, como valores de frete, formas de pagamento, como divulgar dos produtos, etc.

vendedor online como funciona
Exemplo de regras informadas por uma empresa para o trabalho de vendedor online.


Você concordando em trabalhar, a pessoa te adiciona em um ou mais grupos de Whatsapp onde estão os outros vendedores da equipe daquele supervisor(a) e onde são trocadas informações sobre o dia-a-dia do trabalho, são postadas fotos dos produtos para você poder divulgar, etc. Também é esse o canal que você tem para tirar dúvidas como estoque de cada produto e disponibilidade de entrega.


Como fazer vendas?

Para você fazer dinheiro online com esse trabalho você precisa conseguir fechar vendas. E, para isso, você precisa divulgar os produtos publicando anúncios em sites como a OLX e o Marketplace do Facebook. Também será necessário ter um Whatsapp para atender melhor aos clientes. De preferência, direcione um número exclusivo para isso, diferente do seu telefone pessoal. 

vendas online marketplace facebook
Anúncios de produtos eletrônicos para captar clientes no Marketplace do Facebook.

Confira também:

Após criar os anúncios, clientes interessados nos produtos entrarão em contato com você para tirar dúvidas, marcar o dia da entrega e outros detalhes. Fechando a venda, você solicita aos clientes os dados para entrega, como endereço, telefone e forma de pagamento, e repassa estas informações para o seu supervisor. A empresa se encarregará de fazer a entrega do produto. 

vendedor online como funciona
Exemplo de Ficha de Pedido enviada via Whatsapp aos clientes para fechar a venda.

Geralmente, as entregas são bem rápidas: em até 48h, no dia seguinte à compra, ou até no mesmo dia. Após a entrega confirmada, sua comissão é contabilizada e o prazo de pagamento varia de acordo com a empresa, mas a maioria costuma pagar num dia estipulado da semana seguinte.


Esse trabalho é confiável? 

O fato de não se ter contato pessoalmente com as pessoas envolvidas pode gerar um certo estranhamento e desconfiança. Porém, em sua grande maioria, sim, esta é uma forma confiável de renda extra. Eu já trabalhei com algumas empresas diferentes e sempre recebi minhas comissões certinho.  

pagamento recebido comissao vendas online
Print de um dos pagamentos que já recebi fazendo vendas online.


Antes, eu desconhecia este universo, mas descobri que existem empresas focadas em vender somente online, sem site ou funcionários registrados, somente recrutando vendedores autônomos para divulgarem seus produtos.


Não tenho experiência em vendas. Como faço? 

Não se preocupe, as empresas recrutam pessoas sem experiência também, porque, geralmente, dão o treinamento necessário. Além disso, o trabalho em si é simples. O que vai determinar os seus resultados é a sua força de vontade e dedicação. 

Acessível a todos, esta é, sem dúvida, uma excelente fonte de renda extra para quem não pode ou não quer investir num negócio próprio no momento. Pesquise por vagas para vendedores online em sua região e ganhe dinheiro sem sair de casa.

Postar um comentário

0 Comentários