Decoração Natal: Toalhas, Sousplats e Caminhos de Mesa Crochê (com gráfico)

decoraçao natal croche toalhas sousplats
Salve no Pinterest para ver depois!

Eu já contei aqui no blog que faço crochê desde os 12 anos de idade. Mas, apesar desta minha longa experiência com a agulha, eu nunca havia feito nenhum artigo de decoração, como toalhas de mesa, jogos de banheiro ou coisas assim. Sempre me interessei mais em fazer roupas, coisas para serem vestidas, rs. Nunca tinha feito nem uma barrinha de pano de prato

Isso até outubro, quando uma cliente me pediu para fazer caminhos de mesa e toalhinhas pequenas para ela decorar a casa no Natal. Eu, mesmo nunca tendo confeccionado nada do tipo antes, aceitei o desafio. Afinal, pensei: fazer roupas com certeza é bem mais complexo do que confeccionar peças abertas e planas.

Como era pro Natal, minha cliente quis todas as peças na cor vermelha. E pediu que eu apresentasse sugestões de pontos para ela escolher.

Caminho de Mesa Crochê Gráfico
Inspiração que encontrei no Pinterest.
Fonte: crochemeire.blogspot.com.br

Pesquisando no Pinterest, eu encontrei a imagem deste caminho de mesa acima. Nilza, minha cliente, adorou este ponto e pediu que eu fizesse todas as peças com ele.

Então, após acertarmos tudo, eu procurei pelo gráfico deste caminho de mesa na internet. E encontrei estas 2 receitas abaixo. Porém, eu não segui totalmente nenhum dos gráficos, mas mesclei os 2 e fiz algumas adaptações.

Caminho de Mesa Crochê Gráfico
Gráficos nos quais me baseei. Você pode baixá-los aqui e aqui.
Fonte: crochemeire.blogspot.com.br


Eu estava um tantinho insegura com esta encomenda. Afinal, eu nunca havia confeccionado nada para decoração antes e o ponto que a cliente escolheu me pareceu um pouco complexo. Mas, depois que comecei a fazer, minha intuição inicial de que esta missão seria mais fácil do que fazer roupas se confirmou.

Caminho de Mesa Crochê Decoração Natal
Caminhos de mesa natalinos que fiz para uma cliente.

Estes foram os 2 caminhos de mesa que eu fiz. Em tamanhos diferentes, como a cliente solicitou. O ponto pareceu difícil num primeiro momento, mas na verdade, é bem simples de fazer. Cada círculo é feito separadamente e unimos todos depois com a ajuda de uma agulha de costura.


Toalhas de Mesa Crochê pequenas Decoração Natalina
Toalhinhas de Mesa pequenas. Achei que ficaram a cara do Natal! :)

E estas aqui foram as 5 toalhinhas de mesa pequenas que a cliente pediu para colocar nas mesinhas de centro e de canto que ela tem em casa. As toalhas, que lembram estrelas de Natal, foram ainda mais fáceis de fazer do que os caminhos.

Eu, que nunca havia feito este tipo de trabalho, gostei bastante do resultado! E a cliente também, graças a Deus! Entreguei tudo para ela no sábado passado. E, hoje, fiz este post para mostrar meu trabalho para vocês.


Veja também:

Toalhas Mesa Crochê Decoração Natal
Toalhinhas em processo de confecção.

Peço desculpas pela qualidade das imagens, que está um pouco ruim. Mas foi porque fiz as fotos à noite, com a luz do quarto. E a cor vermelha explode sobre o fundo branco de EVA que forrei no chão. Aí fica assim, sem muita definição.

Caminho de Mesa Crochê Decoração Natalina
Um dos caminhos de mesa tomando forma.

Mas, o que acharam das peças, gostaram? Deixe sua opinião nos comentários. 

Postar um comentário

2 Comentários

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.