Customizando saia / vestido jeans com barrado de crochê (gráfico)

Customização Jeans Barrado Crochê Gráfico

Oi! Como foi o seu carnaval? Curtiu bastante ou aproveitou para descansar? Bom, eu tive a sorte de fazer as 2 coisas. Viajei para Petrópolis, que fica aqui pertinho, na região serrana do Rio. Uma cidade calma, com muita natureza, e que tem um carnaval bastante animado no centro, porém, bem mais tranquilo que o do Rio. Então, deu para me divertir na medida certa e ainda renovar as energias para voltar à rotina. Eu estava precisando disso...

E já voltei com todo o gás! Tanto que estou aqui trabalhando neste sabadão! Dei uma pausa rápida na encomenda que estou crochetando para escrever um pouquinho aqui sobre o singelo presente de aniversário que dei pra minha mãe este ano.

Você que acompanha o blog já tá careca de saber que minha mãe é costureira, né?! Porém, tem um detalhe a mais que eu ainda não havia mencionado aqui. Além de ter a costura como profissão, ela também faz todas as roupas dela. Eu disse TODAS as roupas que minha mãe usa é ela mesma quem faz. 😲

Assustador, né?! Eu também fico cansada só de pensar, rsrs. Claro que eu AMO personalizar minhas roupas, dar uma cara nova para elas e também fazer minhas próprias peças do zero de vez em quando. Mas fazer TODAS as minhas roupas e conseguir viver ao mesmo tempo seria simplesmente impossível para mim, rsrs.

Mas minha mãe consegue, viu. Ela costura pros clientes todos os dias no ateliê que ela montou aqui em casa e ainda consegue uma brechinha na agenda para fazer as roupas dela que, aliás não têm nada de comuns, são peças totalmente únicas!

E, apesar de não ser adepta do artesanato como eu (ela gosta mesmo é da rapidez da máquina de costura), se tem uma coisa que minha mãe gosta é de acrescentar detalhes personalizados às peças que ela cria.


Talvez você também goste:



Seja um recorte, uma combinação inusitada de tecidos, um aplique de bordado ou renda, todas as peças dela têm algo que as tornam exclusivas. E um dos detalhes que ela mais gosta de adicionar às suas roupas são os barrados de crochê que eu faço para ela.

Com a correria do dia-a-dia e os pedidos das clientes, já tinha um tempo que eu não conseguia fazer nenhuma barra de crochê para ela. Mas, como mês passado foi seu aniversário, eu resolvi "criar" um tempinho na agenda.

Você já deve imaginar que não é nada fácil presentear uma pessoa que faz todas as roupas que usa, rs. Ao londo dos anos, eu já aprendi que é melhor dar algo que ela queira, por mais simples que seja, do que inventar moda.

Como surpresas também nunca funcionaram bem (rs), eu contei para ela qual era a minha intenção de presente este ano. Ela adorou a ideia de cara! E, toda animada, já foi logo me mostrando para qual vestido ela iria querer o barrado.

Eu, então, pesquisei algumas ideias no Pinterest e fui mostrando para ela até que concordamos que seria este gráfico.

Gráfico de barrado em crochê que encontrei no Pinterest.
Fonte: crochegrafico.blogspot.com

Ela gostou do desenho e eu também achei bem bonito. Como ela queria aplicar num vestido jeans que ela estava fazendo, eu sugeri esta linha marinho com acabamento estonado que casou perfeitamente com a cor e textura do jeans.

Customização Jeans Barrado Crochê Gráfico


Minha mãe gostou bastante do resultado e eu fiquei ainda mais feliz por tê-la presenteado com algo que ela realmente queria. Se já é muito bom ver que a gente acertou no presente de uma pessoa querida, essa sensação é mil vezes melhor quando o presente foi feito com nossas próprias mãos. ❤

E o barrado de crochê é uma ótima ideia para dar uma cara nova para aquele vestido, saia ou mesmo short que você adora e que não tem mais usado ultimamente.

Customização Jeans Barrado Crochê Gráfico
Barrado de crochê que fiz e minha mãe costurou à barra de um vestido dela.
Não mostrei o vestido inteiro para vocês porque ela ainda fica tímida em expor
suas criações. :)

É uma maneira rápida e fácil de acrescentar um toque artesanal a uma peça mais básica. Que tal? Gostou da dica?

Eu estou louca para customizar alguns shorts jeans antigos meus com barradinhos fofos. Só falta tempo! Mas, quando eu fizer, vou postar aqui para vocês verem. 

Postar um comentário

0 Comentários