Como enviar produtos pela transportadora Jadlog com o Melhor Envio

Imagem: jadlog.com.br

Há alguns meses atrás, eu tive que fazer algumas modificações na forma de operar a loja virtual para poder me adaptar à minha nova rotina. Isso porque eu voltei (outra vez) a trabalhar fora, de carteira assinada. Mas continuo tocando meus projetos pessoais. Depois que a gente prova o gostinho do empreendedorismo e vê que pode ganhar dinheiro sozinha, não consegue mais abrir mão disso, rs.

Nos outros dois empregos que tive depois que abri a loja, sempre havia uma agência dos Correios por perto, então, era bem tranquilo postar os pedidos no horário do almoço. Mas, desta vez, o lugar onde trabalho fica distante do Correio, tenho que pegar ônibus e encarar um pouco de trânsito, além da fila na agência, que é bem movimentada.

Então, a melhor opção para não tornar a rotina ainda mais cansativa foi colocar a minha loja dentro do Elo7 de férias, porque por lá a única opção de envio dos produtos é pelos Correios. Então, no momento, eu estou vendendo somente pelo meu site próprio. A plataforma que eu uso, a Minestore, oferece a possibilidade de integração com diversos serviços que facilitam e muito a operação de uma loja virtual. Como, por exemplo, o Melhor Envio, um serviço de gerenciamento de fretes muito bom. 

Através do Melhor Envio, além dos Correios, eu também tenho a opção de enviar os pedidos por transportadora, mais especificamente, pela JadLog, que é a empresa habilitada na integração com a Minestore.

A Jadlog é uma das transportadoras mais utilizadas no país por atender diversas regiões e transportar os mais diferentes tipos de cargas. Eu já a conheço há algum tempo porque trabalhei no e-commerce de uma empresa que enviava os pedidos com eles, mas através de um contrato de serviço particular.


Enviando encomendas pela JadLog utilizando o Melhor Envio

Enviar encomendas pela JadLog através do Melhor Envio é bem simples. Porém, é necessário emitir nota fiscal do produto que será enviado. Diferentemente dos Correios, que entrega encomendas apenas com uma simples Declaração de Conteúdo preenchida a mão, a JadLog não transporta nada sem nota fiscal.

Para quem não está acostumado, pode parecer complicado emitir NF, mas eu que não sabia nada sobre o assunto, busquei por manuais e apostilas que me ajudaram muito e, este ano, passei a emitir NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica) como MEI através do site da SEFAZ-RJ sem nenhum stress.

Além de servir como um documento oficial que carrega todos os dados da operação de venda em questão, a nota fiscal é imprescindível para que você consiga enviar seus produtos através da JadLog. Isso porque é preciso inserir a chave de acesso e o número da NF no site para poder gerar a etiqueta de postagem do Melhor Envio.

Pedido Loja Virtual Melhor Envio JadLog
Uma das caixas de produtos que já enviei através do Melhor Envio / JadLog.
A nota fiscal está presa na lateral esquerda.

Após imprimir a etiqueta e anexá-la à embalagem do produto juntamente com a nota fiscal, é só levar a caixa até uma unidade da Jadlog escolhida previamente dentro do painel de configurações do Melhor Envio. Você só poderá fazer suas postagens nesta unidade.

Também pode te interessar:


JadLog Unidade Duque de Caxias

Eu envio os meus pedidos através da unidade da JadLog em Duque de Caxias, que fica bem próxima ao meu atual emprego. Tão próxima que eu vou postar os meus pedidos caminhando tranquilamente por uns 10 minutos durante o meu horário de almoço.

JadLog Unidade Duque de Caxias RJ
Nova unidade da JadLog em Duque de Caxias.
É neste portão vermelho, assim, sem nada escrito do lado de fora mesmo.

Nas primeiras vezes em que enviei pela JadLog, eu estranhei muito o fato deles não fazerem o procedimento de postagem na hora em que você leva os produtos, como nos Correios. Eles apenas pegam as caixas e te "despacham", dizendo que elas serão postadas naquele mesmo dia.

Bom, apesar disso, até o momento, eu não tenho do que reclamar. Todos os pedidos que enviei até agora foram entregues aos clientes bem rapidamente. No dia seguinte após passar na unidade, sempre recebo por e-mail a atualização de rastreio do Melhor Envio.

Outra coisa um tanto estranha é que, diferentemente dos envios via Correios, o real número de rastreio do objeto só é gerado após o procedimento de emissão pela JadLog. O número que sai acima do código de barras na etiqueta de postagem não serve para acompanhar a entrega.


Tipos de frete Jadlog

Ao comprar em sua loja virtual optando pela entrega via JadLog, seu cliente pode escolher a modalidade Jadlog.com, que é o envio mais em conta e com tempo de entrega maior, equivalente ao PAC dos Correios. Ou pode escolher o Jadlog.package, que é o envio mais rápido e com o preço um pouco mais alto, como o Sedex.


O serviço da JadLog é bom?

Em grupos de e-commerce dos quais participo no Facebook, já vi muitos vendedores reclamando da JadLog. Li muitos relatos de problemas como demora na entrega, descaso no atendimento e postagem, além de dor de cabeça na hora de obter o ressarcimento de encomenda roubada. Também diz a lenda que a transportadora não dá muita importância às entregas oriundas do Melhor Envio porque não ganha nada com elas. Se isso é verdade ou não, eu não sei.

Agora, uma coisa é certa: a JadLog é sim uma boa alternativa aos Correios para enviar os produtos da sua loja virtual. Para diversos estados do país, o frete fica bem mais em conta através dela. Os últimos envios que fiz para São Paulo, por exemplo, ficaram por volta de 17 reais através da Jadlog. Enquanto que, via Correios, o mesmo trajeto estava saindo a mais ou menos 23 reais.

Além de ter acesso a serviços similares aos dos Correios por um preço mais em conta, você não fica preso a uma única opção de transporte. Eu venho tendo uma experiência bem satisfatória com a JadLog e pretendo continuar utilizando. 

Combinada ao Melhor Envio, então, se torna uma ótima opção devido aos descontos que a plataforma aplica sobre o frete. Se você ainda não utiliza o Melhor Envio, também vale a pena conhecer.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Só uma observação: Permite sim envio com declaração. Mando coisas para minha irmã por ela normalmente com declaração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, já vi algumas pessoas falarem que enviam pela Jadlog somente com declaração de conteúdo, mas parece que este não é um procedimento padrão da empresa, depende mais de cada filial. No texto, eu citei especificamente a minha experiência ao enviar pedidos através da filial de Caxias. E lá sempre fui informada da necessidade de nota fiscal.
      Obrigada por deixar o seu relato.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.