Como consertar fundo de calça jeans rasgado entre as pernas

Oi, gente! Dei uma sumida de um mês por motivos de: fim de período na faculdade. Mas, graças a Deus, o semestre acabou bem, e cá estou eu novamente. E como é bom estar de volta! Neste retorno, eu vim dividir com vocês mais um consertinho de calça jeans, essa peça tão básica e necessária no guarda-roupa de todo ser humano. 

Como consertar fundo calça jeans

A calça em questão é a que eu mais uso para trabalhar e, exatamente devido a esse excesso de uso, o tecido começou a puir na região entre as pernas, ficando desbotado e começando a abrir um buraco no fundo. Isso porque eu sofro de um problema que eu sei que afeta milhões de mulheres brasileiras: coxas grossas e muito juntas, o que causa muito atrito na região ao andar.


Como consertar fundo calça jeans
Toda a região do fundo está bastante desgastada, e começou a abrir um buraco ali
próximo do meu dedo indicador na foto.

Tenho feito alguns exercícios para aumentar o espaço entre as pernas e amenizar o problema, mas não sei se eles vão realmente surtir algum efeito. Porém, como vocês sabem, eu não desisto de nenhuma roupa assim tão fácil. Por isso, eu remendei o fundo desta calça para poder continuar usando-a. E registrei o processo para tentar ajudar alguém que esteja precisando fazer o mesmo tipo de conserto. Vamos lá?!


Como remendar fundo calça jeans

O primeiro passo foi procurar retalhos de jeans que tivessem a tonalidade próxima à da calça (me refiro ao lado direito dos 2 tecidos, e não ao avesso, que aparece na foto) para fazer os remendos pelo lado de dentro. Somente um lado do fundo estava com buraco, mas eu resolvi remendar os dois lados de uma vez, já que mais cedo ou mais tarde, iria acontecer o mesmo em ambos.


Como consertar fundo calça jeans

Após posicionar os retalhos nos locais a serem remendados com a ajuda de alfinetes, o próximo passo foi prendê-los à calça com ponto zig-zag em toda a volta deles para que também não desfiassem.


Confira outros consertinhos de jeans:



Como consertar fundo calça jeans

Depois, foi a hora de, pelo lado direito, fazer o cerzido na mesma região dos retalhos para reforçar bem o remendo.


Como consertar fundo calça jeans

E este foi o resultado final. Fundo reforçado e pronto para encarar mais muitos dias de trabalho pela frente. Uma outra solução poderia ser trocar totalmente o fundo da calça, cortando a parte desgastada e costurando um jeans novo no lugar. Mas, como o estrago não era tão grande, optei pelo remendo com cerzido mesmo.

É isso, gente! Mais uma calça jeans com a vida útil prolongada por aqui! 

E você, já fez ou está precisando fazer um consertinho deste tipo naquela calça jeans que você adora? Também sofre com o atrito entre as pernas? Conta para mim nos comentários!

Quer aprender a fazer este e outros consertos em jeans? Acesse o link abaixo:

Curso Completo de Conserto de Roupas


Postar um comentário

0 Comentários