Tônico Capilar Antiqueda Bioextratus Jaborandi [Resenha]

Eu demorei bastante a me decidir se faria uma resenha sobre este produto aqui no blog. E, na verdade, até o momento em que começo a escrever estas palavras, ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre o produto.

Eu estou usando o Tônico Capilar Antiqueda Jaborandi da Bioextratus há 3 meses. E, neste período, já amei e odiei o produto diversas vezes. Isso porque, ao mesmo tempo em que senti que ele fez efeito, não foi como o esperado. E vieram junto alguns efeitos colaterais...

tonico capilar antiqueda bioextratus resenha


Queda de cabelo pós-Covid

Queda de cabelo é um problema que atinge em cheio a autoestima feminina. Eu sempre perdi uma quantidade considerável de cabelo a cada lavagem porque, como eu contei neste outro post, eu tenho dermatite seborréica, de origem genética, herdada do meu pai. Meu couro cabeludo é muito oleoso e preciso usar sempre um shampoo anti-oleosidade para controlar.

Só que a minha queda se agravou bastante no início deste ano. Eu passei a perder uma quantidade ABSURDA de cabelo em toda lavagem e fiquei sem entender o porquê, já que estava cuidando do mesmo jeito que sempre faço, usando os mesmos produtos. 

Pesquisando na internet à procura de soluções e tentando entender as possíveis causas do meu problema, eu encontrei diversas reportagens a respeito da queda de cabelo pós-covid. E cheguei à conclusão de que esta seria a explicação mais provável para o que eu estava passando.  

Eu tive covid-19 em outubro do ano passado. Os sintomas foram muito leves, graças a Deus. Na verdade, quando eu entendi o que era, já estava até acabando. Fiquei sem sentir cheiro e gosto por quase uma semana, me senti bastante cansada por uns dois dias e tive ardência nos olhos. Nada muito sério, me recuperei normalmente sem cuidados maiores. 

Passados três meses mais ou menos, veio essa sequela da queda de cabelo. Aliás, o prazo de surgimento tem sido esse pra maioria das pessoas que apresentou o problema relacionado à covid. Ler os relatos de outras mulheres que estavam passando pelo mesmo e apresentando uma perda expressiva dos fios há meses seguidos, chegando a ficar com falhas na cabeça, me assustou muito. 

Eu fiquei apavorada, achando que poderia até ficar careca se não encontra-se uma forma de parar a queda o mais rápido possível. De cara, pensei em ir ao dermatologista, mas mudei de ideia. Quem nunca saiu frustrada do consultório de algum, que atire a primeira pedra...

Além disso, em todas as reportagens que li, todos os dermatologistas só sabiam repetir que a queda pós-covid é autolimitada, ou seja, acaba sozinha e não há muito o que se fazer a não ser esperar. Aí eu pensei, não vou me arriscar a pegar covid de novo indo a clínicas, com grande circulação de pessoas com as mais diversas enfermidades, para acabar saindo de lá sem nenhuma solução.

Então, fui à drogaria e comprei um verdadeiro arsenal de produtos para tratar a queda em casa. Máscaras de tratamento para crescimento, suplemento de vitaminas (o Lavitan Cabelo e Unhas, que não funcionou e me deixava com mal estar) e este Tônico Antiqueda da Bioextratus.


Você também pode gostar:


O produto fez efeito?

Eu passei a usar o tônico conforme a instrução na embalagem: aplicando no couro cabeludo e massageando 15 minutos antes da lavagem. Isso uma vez por semana.

Olha, após três meses de uso, ele não acabou com a minha queda. Houve uma melhora sim, mas que eu atribuo muito mais ao fato de eu estar lavando o cabelo com mais frequência do que ao uso do tônico. Eu senti o efeito dele sim, mas em relação ao crescimento. 

Tinha um tempo que eu não via fios novos e curtos na minha cabeça e, após cerca de um mês usando o tônico, surgiram muitos. Além disso, senti um up no comprimento do cabelo como um todo. Na embalagem vem escrito: "Ajuda no crescimento saudável do cabelo". E isso ele realmente cumpre.

tonico capilar antiqueda bioextratus resenha



Efeitos colaterais

Como eu comentei lá no início, o uso do tônico me deu alguns efeitos colaterais. Isso, obviamente, varia de pessoa para pessoa, não é porque eu tive que outras pessoas vão ter. Mas, eu estou aqui para contar a MINHA experiência, certo?!

Eu costumo lavar o cabelo sempre de manhã para dar tempo de secar e, no primeiro dia de uso, no fim do dia, eu senti minha cabeça quente. Meu couro cabeludo estava emanando calor. Fiquei apavorada. Pensei: meu Deus, vai dar reação! Vai cair o cabelo todo! Mas, passado um tempo, o calor passou e ficou tudo certo. Os fios todos na cabeça ainda.

Depois, com o uso contínuo toda semana, eu passei a sentir tonturas um dia após as aplicações. Teve um dia que eu cheguei a trocar os pés ao andar na rua, de tão tonta. E não, gente, eu não tinha bebido, rs...

Também passei a ficar sonolenta e cansada até alguns dias após a aplicação, melhorando só no final da semana. Senti pontadas esporádicas na cabeça e, de um modo geral, parecia que meu corpo estava tentando reagir a alguma coisa que estava lhe fazendo mal. Não sei explicar direito, mas eu não me sentia normal fisicamente.

Mas eu demorei bastante tempo até associar tudo isso ao tônico, praticamente o tempo de usar quase todo o frasco, rs. Até que desconfiei e resolvi ficar uma semana sem usar. Não deu outra: não senti nada, nenhum mal estar. 

Depois dessa constatação, eu desanimei de continuar usando, mesmo sentindo uma melhora no crescimento. Verdade que a embalagem está quase no fim, mas não pretendo comprar outra. Até porque, junto com este tônico, eu também comprei outro, da Salon Line, e quero testar para ver como é.


Conclusão: vale a pena?

O produto não deu muito certo comigo, mas eu não o condeno totalmente. A Bioextratus é uma marca boa, o tônico parece bem elaborado, eu senti um efeito no crescimento... Então, não foi de todo ruim.

Porém, eu não compraria novamente, visto que me fez mal. Além disso, não é um produto barato para se investir sem cumprir o que promete. Afinal, minha queda de cabelo amenizou, mas não acabou. O menor valor pelo qual eu o encontrei foi de R$29,55 na embalagem de 100ml numa drogaria aqui de Caxias.

Então, considerando o investimento, o resultado aquém do esperado e os efeitos colaterais de brinde, eu digo que não, não vale a pena a compra.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. SIMM!!! Eu senti muita dor de cabeça desde a primeira aplicação, estou no começo ainda, então não posso dizer se funciona, mas agora que comprei vou usar kkkkkkki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah... te entendo! Eu também sou dessas que, já que comprei, vou até o fim, rs. Mas vai observando, se os efeitos colaterais ficarem mais fortes, suspenda o uso. Pelamor de Deus!

      Excluir
  2. Estava querendo comprar mas agora vou pensar... Se bem que ele vem dizendo pra fazer a prova de toque, mas depois que comprar e der alergia não adianta.🙄... Obrigada por compra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem a prova de toque que sempre precisa fazer antes, mas no meu caso não foi alergia. O uso do tônico me causou alguns efeitos colaterais. E o fato de eu sentir não quer dizer que todo mundo vá sentir. Talvez eu é que seja sensível demais a este tipo de produto, porque usei outro depois que também me deu algumas coisas...

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita!
Deixe a sua dúvida ou opinião que eu responderei o mais breve possível. Selecione a opção NOTIFIQUE-ME para ser avisado assim que o seu comentário for respondido.